terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Gengivite na Gravidez...


Hoje nossa dica é muito importante para as gestantes e sua saúde bucal e, quem nos ofereceu essa matéria foi a querida Luciana Vitorino da Cedrela Odontoclínica, localizada em São José (Santa Catarina). 



Que problemas orais podem ocorrer durante a gravidez?


Os estudos revelam que um grande número de mulheres tem gengivite durante a gravidez, com acúmulo de placa bacteriana que se deposita nos dentes irritando a gengiva.
Mantendo seus dentes sempre limpos, especialmente na região do colo dentário, área em que a gengiva e os dentes se encontram, você pode reduzir significativamente ou até evitar a gengivite durante a gravidez. E além disso, você pode ajudar ainda mais a saúde de seus dentes, substituindo os doces por alimentos integrais tais como queijo, verduras e frutas frescas.





Luciana e equipe Cedrela obrigada pela matéria, temos certeza que muitas mamães daqui para frente vão mudar alguns hábitos e agradecem pela dica!

Um comentário:

  1. Oi, Cassia vi seu blog e gostei muito. Já adicionei!
    Tenho um blog sobre história da alimentação e outras comidinhas dá uma passada por lá... Tenho uma sessão para bebês por conta de minha filhota.
    daquiloquesecome.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir