sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Yakissoba para crianças...


Eu amo cozinhar, alguns já sabem disso, e gosto de arrumar no prato tudo direitinho, acho que da mais sabor a comida e mais vontade de comer também, rsrs.
Mas esse yakissoba em especial, ha mais ou menos uns 18 anos atras, kkkkk eu ia muito em um restaurante chinês e sempre pedia pro chefe me dar a receita e o japonês teve a cara de pau, kkk de me dizer  NÃO, kkkk , mas não me dei por vencida, pois eu gostava da receita dele. Então toda vez que eu ia ao restaurante, sentava bem perto da cozinha e da janelinha por onde eram feito os pedidos eu espiava os ingredientes sendo cortados, como ele fritava tudo, kkk é meio hilário, mas foi assim que eu aprendi a fazer o tal do YAKISSOBA. Comprei a panela Wolk e tudo, e o pessoal da família e amigos adoram quando eu faço, e meu principezinho Arthur, amaaaa!
Hojé no almoço fiz esse prato e ele comeu tudinhoooo!!!
Vou passar a receita para vocês, porém eu incrementei um pouco mais colocando algumas verduras a mais para que o Arthur comece mais legumes e ele adora legumes e verduras! Ah, também diminui um pouco o molho Shoyo devido ao sal e não coloquei champignom.

Ingredientes
500 gramas de filet mignon em pequenos cubos

500 gramas de frango em pequenos cubos
6 colheres de sopa de azeite de oliva
1 cebola cortada em meias luas
molho shoyo a gosto
1 cenoura cortada em tirinhas

1 acelga
1 couve flor
1 porção pequena de repolho cortado em tirinhas
1 brócolis (só as flores)
1 pimentão amarelo cortado em cubos
1 pimentão vermelho cortado em cubos
3 colheres de sopa de amido de milho
1 pacote de macarrão espaguete (não gosto de miojo) 


Preparo:
Primeiro eu tempero um pouco com sal apenas as carnes de frango e bovina, depois cozinho todos as verduras separadamente no vapor, para não perder muito as vitaminas. E já coloco o macarrão em outra panela para ser cozido.
Esquente a wolk com um pouco de óleo e comece a fritar a carne, assim que estiver quase frita acrescente um pouco de molho shoyu, e coloque em um recipiente, assim vá fazendo com todos os ingredientes, fritando tudo e colocando no mesmo recipiente, após estarem todos fritos junte ao macarrão e se precisar de um pouco mais de molho, coloque na wolk molho shoyu e um preparo de amido de milho com um pouco de água e cozinhe até chegar no ponto cremoso, mais grosso ou mais mole, a sua escolha, misture tudo e pronto.

Não tem segredo, kkkk eu fiquei no restaurante vários dias só pra saber que era assim, tão fácil!!! kkkkk
Espero que suas crianças gostem e "bona petit"






Nenhum comentário:

Postar um comentário