terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tinta Comestível...

Imagem: Elementary Art Fun

Minhas queridas como havia escrito para vocês, estou as voltas com o concurso de Miss aqui da cidade e outros projetos em andamento, então estou na marcha lenta para escrever, o que me deixa triste porque eu amo este blog, mas agora super tarde da noite, sentei aqui e queria escrever para vocês uma dica que já estou com ela na cabeça um bom tempo.
É a tinta comestível, eu por exemplo adoro inventar coisas com o Arthur, pintar com guache, brincar com massinha de modelar, gosto muito de tudo que incentive a criatividade dele, a arte e a liberdade.
Achei o máximo essa receita, pois é tinta, da pra eles pintarem o que quiserem e ainda por cima não faz mal, caso coloquem na boca, veja a receita e divirta se com o seu pimpolho!!!


Tinta Comestível 
Ingredientes:
* 1 xícara de farinha de trigo (ou, como alternativa, 1/2 xícara de amido de milho)
* 2 xícaras de água
* Corante alimentício
* Potinhos
Como fazer:
Coloque as 2 xícaras de água em uma panela e acrescente a xícara de farinha de trigo. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente cinco minutos ou até que a mistura engrosse. Separe em potinhos e em cada um deles acrescente uma cor de corante alimentício. Pronto!
Imagem: Meet The Dubiens

Imagem: Etsy

Nenhum comentário:

Postar um comentário