Gestação

Algumas informações que podem ajudar você na sua gestação, eu passei por várias etapas e o meu médico era muito bom e super competente, então dividirei com vocês algumas dessas dicas!
  • Não podemos tomar analgésicos, eles aumentam 2x mais a chance de perder o bebê por conter ibuprofeno ou naproxeno, eu tomava apenas comprimidos de paracetamol, sem cafeína hein meninas.
  • Sim é verdade, a vacina contra gripe protege mãe e bebê, as crianças têm 48% de chance menos risco de serem hospitalizadas por causa da doença. bom eu me precavi totalmente, tomei todas as vacinas que tinham no mundo para que tudo ocorresse bem.
  • Meu médico também me pediu para que eu dormisse do lado esquerdo do corpo, para que não comprimisse a veia cava que leva sangue para o coração e diminui a oxigenação  para o corpo da mãe novamente. Mesmo também porque foi comprovado que o lado direito pode dar enjoo, sudorese e pode ter falta de ar!
  • Tomar sol na barrigona é muito saudável para o bebê, pois vitamina D precisa do sol para que nosso corpo absorva-o, e isso ajuda a prevenir doenças respiratórias.  Lembrando que alguns alimentos como fígado, carne, manteiga, ovos e peixes possuem também essa vitamina.
  • O uso de tintura no cabelo ou alisamento, no primeiro trimestre da gravidez, pode causar leucemia nos 2 primeiros anos de vida da criança. Tem estudos que comprovam essa tese, assim também como uso de bebidas alcoólicas, drogas e cigarros! 
Bom meninas por hoje é só mas amanhã tem mais dicas e informações sobre a sua gestação, vamos falar do 1º mês da gestação, corpo da mamãe e saúde do bebê!

Shutterstock
foto: revista crescer
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário