terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Receita de papinha doce...


Papinhas doces que fazem crescer

Amigas, nossa preocupação e principalmente das avós, são: Os pequenos estão se alimentando bem, precisam ficar gordinhos , fortes, bochechudos, kkkkkkk
Quando pensamos nas comidinhas que vão alimentar e nutrir os bebês, sempre imaginamos suculentas e encorpadas papinhas salgadas, cheias de carnes, legumes e verduras. Mas, a papa doce também é muito importante. Geralmente feita com frutas, possui nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento infantil, fortalecendo o organismo e ajudando na sua manutenção. E o melhor: como tem o sabor adocicado, são mais aceitas pelas crianças. Vamos investir na sobremesa!


Papa doce de maça, canela e iogurte
Elaborada pela nutricionista Daniela Cyrulin, criadora da Nutri & Consult, Consultoria e Assessoria Nutricional e autora de um blog de nutrição 

 Ingredientes:1 maçã pequena
1 colher de chá de óleo de coco extra-virgem
3 colheres de sopa de água filtrada
1 pitada generosa de canela em pó
1/4 a 1/3 de xícara de iogurte natural integral 

Modo de Preparo

Rale a maçã no ralo grosso e leve a uma panelinha com o óleo de coco e a água. Em fogo baixo, vá mexendo até a maçã começar a amolecer. Adicione a canela em pó e continue mexendo até o líquido que se formou começar a secar e a mistura ficar bem mole, quase pastosa. Desligue o fogo, junte o iogurte, mexa bem e sirva imediatamente. 

Por que é importante para o seu bebê: o iogurte é rico em cálcio, além de ter probióticos - nutriente que estimula o funcionamento do intestino, reforça o sistema imunológico, aumenta a absorção do cálcio e outros nutrientes e protege o estômago. A maçã tem uma fibra chamada pectina que auxilia no funcionamento do intestino, além de manter os níveis de colesterol satisfatórios.A canela é rica em ferro, cálcio e componentes antioxidantes. Possui propriedades anti-inflamatórias. Seu consumo regular ajuda a reduzir a pressão sanguínea e a diminuir os níveis de glicose no sangue.O óleo de coco ajuda o organismo a se proteger contra doenças infecciosas (virais e bacterianas), graças a presença do ácido láurico, que é utilizado pelo organismo para fabricar outro tipo de gordura (ácido graxo) denominado monolaurina. Sem ácido láurico, não há monolaurina. A monolaurina atua destruindo a membrana lipídica que envolve as bactérias, fungos e vírus.

Creme de manga com maracujá
Elaborada pela nutricionista Priscila Bongiovani Spiandorello.

Ingredientes

2 mangas maduras
2 maracujás azedos 

Modo de Preparo

Descasque as mangas e corte-as em pedaços. Coloque no liquidificador com a polpa do maracujá passado pela peneira. Bata até obter um creme homogêneo. Em dias quentes, pode servir gelado, se o bebê gostar. 

Por que é importante para o seu bebê: a papinha é rica em vitamina A, importante para aumentar as defesas do sistema imunológico, saudável para a pele e visão.  O maracujá é fonte de vitamina C , além de ter propriedades calmantes. Ambas as frutas são ricas em fibras, importantes para o bom funcionamento intestinal.

Papinha doce super nutritiva
 Elaborada por Melissa Lippe, nutricionista materno infantil, diretora daRenutrir 

Ingredientes

1 pera madura
1 ameixa
80 ml de água de coco
2 colheres de sopa de farinha de arroz

 Modo de preparo

Lave muito bem as frutas e deixe-as em solução de hipoclorito de sódio por 15 minutos. Lave em água corrente novamente. Descasque e reserve. Passe as frutas pela peneira, aproveitando-as ao máximo. Misture em outro recipiente, misturando a elas a farinha de arroz e a água de coco.Você pode controlar a consistência da papinha com mais ou menos água de coco.

 Por que é importante para o seu bebê: a pera é uma fruta com teores significantes de vitaminas do complexo B (como B1, B2 e B3) , que são muito importantes para o desenvolvimento do sistema nervoso e também do aparelho digestivo. Além disso, encontramos nela também as vitaminas C e A, importantes ao sistema imunológico e crescimento e manutenção da saúde da pele e também desenvolvimento da visão. A água de coco é rica em potássio, não tem gordura, é super hidratante. A ameixa é rica em fibras, tem bastante frutose, o que confere o teor bem docinho à papa pronta, rica também em vitaminas B1 e B2 e com alto teor de fósforo, que é um estimulante natural e combate estados de apatia e fraqueza. Com leve poder laxativo, por conta do alto teor de fibras, auxilia o trânsito intestinal de crianças que sofrem com obstipação. A farinha de arroz é ultra nutritiva, pois além de ser riquíssima em proteína, que auxilia no crescimento e no ganho de peso, é isenta de glúten, o que permite que seja utilizada por crianças com intolerância a ele. Como tem leve poder obstipante, quanto utilizada  juntamente com a ameixa em uma receitinha infantil, fornece as fibras necessárias, mas acaba equilibrando o poder laxativo, apenas regulando as funções intestinais na medida certa.

FONTE: Bebê.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário