terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Quartos Montessoriano...



Já falei para vocês a um tempo atras que existe várias formas e tipos de ensino, e uma das que mais gosto é a educação Montessoriana, de Maria Montessori (médica e educadora) alías a primeira mulher diplomada em medicina na Itália.
E hoje postarei para vocês algumas decorações de quarto nesse estilo, Montessori é uma educação que propões a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo.
Montessori acreditava que a casa não dever ser para crianças, mas das crianças, ou seja, não organizada para sua chegada, mas estruturada a partir de sua criação. Assim, quando pensamos em uma decoração montessoriana, temos que ter em mente que a proposta é fazer um quarto pensando no bebê e não para uso de adultos. Também é importante ter uma perspectiva que vai além da aparência puramente decorativa. A prioridade é a liberdade que a criança deve ter. Ponto fundamental, no desenvolvimento da criatividade.
Lembre-se: esse ambiente tem que ser pensado de forma que a criança fique segura e livre ao mesmo tempo. Tomadas e objetos pontiagudos devem ficar fora do alcance da criança. O objetivo do quarto montessoriano é promover a autonomia dos pequenos, para que a criança cresça com mais independência, mas ainda é preciso monitorá-la com frequência.













Crédito: Bebê.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário