quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

2º mês de Gestação...

Seu Bebê...
A partir deste mês você poderá ouvir as batidas do seu coração quando fizer uma ultra-som. 
Os dedos dos pés e das mãos começam a se desenvolver. O embrião mede mais de 10 mm, pode-se observar que o tamanho de sua cabeça é muito maior que o corpo.
Os brônquios em seus pulmões estão começando a desenvolver, o aparelho sensorial dos ouvidos e o nariz estão se desenvolvendo.

A Mãe...
durante este mês você vai experimentar mudanças importantes, mas as pessoas ainda não vão perceber sua modificação, o seu ritmo cardíaco, o seu metabolismo e o seu peso vão aumentar.
Este mês você sentirá uma maior sensibilidade em seus seios.
É muito provável que sua vontade de comer seja maior, isso é comum , porque seu corpo está dando vida e para isso precisa-se de muita energia. Você deve continuar tomando ácido fólico e seu obstetra deve ter receitado, cálcio, ferro (ácido fólico) e flúor para proteger os dentes.

Curiosidades...
O aumento de hormônios no corpo gera em alguns casos fortes náuseas, uma maneira de evitar além das pulseiras anti-enjoos que indiquei em outro post, é comer pequenas quantidades e com maior frequencia do que costume e de alimentos que contenham vitamina B6, como pão integral, bolachas salgadas ou bananas.
O cansaço ou fadiga é uma característica normal, o mais saudável é descansar e dormir quando bater aquele soninho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário