sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

1º Mês de gestação...

Vamos falar todos os dias de cada mês da gestação, assim algumas mamães que acompanham o DMB podem conferir o que já passaram e as mamães que ainda vão passar, mês a mês!
Hoje o assunto é o 1º mês, algumas mães nesse período é que descobrem que estão grávidas, mas tem até as mães que descobrem só com 2 ou 3 meses.
MAMÃES: Se os sintomas de vômitos, sono ou constante vontade de urinar começam a se notar, não duvide faça o teste de gravidez e procure o seu ginecologista.
BEBÊ: Neste primeiro mês as células já se dividiram e originaram o embrião, é de um tamanho de uma semente de maçã! Ao fim do 1º mês o bebe pesa menos de 1 grama e ainda é embrião e tem cerca de 4 a 5 mm, já da para diferenciar a cabeça do tronco, tem esboço dos olhos, da boca e dar orelhas, da para distinguir o estômago, fígado, pâncreas, pulmões, intestinos e sistema urinário.
Começa a comunicação sangüínea entre a mãe e o bebê.
Tome bastante água é muito importante, oito a dez copos diários vão manter você bem hidratada, urinar bastante ajuda a eliminar toxinas e evitará infecção urinária, muito comum em grávidas.
Veja um  Video com as primeiras 9 semanas do embrião.


Um comentário: