quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Roupas orgânicas...

Orgânico, quase tudo hoje é orgânico, mas você sabe como é um produto orgânico?
Os produtos são assim:
1) São produzidos sempre com a preocupação de não prejudicar o meio ambiente.
A produção orgânica consegue se sustentar sem destruir os recursos naturais.
2) Os produtores valorizam as espécies de animais e plantas da nossa natureza.
3) Todas as pessoas que participam de sua produção recebem cuidados, ganham  condições dignas de trabalho e seus direitos são respeitados. O trabalho ajuda a melhorar a vida dessas pessoas.
4) Para produzi-los, toma-se muito cuidado para não destruir, nem desgastar, o solo. O solo é protegido ou recuperado para continuar fértil.
5) O agricultor orgânico não cultiva transgênicos porque não quer colocar em risco a diversidade de variedades que existem na natureza.
É proibido usar agrotóxicos e outras substâncias sintéticas que possam contaminar o alimento ou o meio ambiente.
Isso é bom porque, dessa maneira, esses produtos tóxicos, verdadeiros venenos, não entram no organismo das pessoas que produzem e consomem os produtos orgânicos.
A saúde em primeiro lugar!

Para ter o nome “orgânico” ou “produto orgânico” no rótulo, o produto deve conter, no máximo, 5% de ingredientes não-orgânicos - uma parte muito pequena. Mas é preciso escrever quais são esses ingredientes. E não valem ingredientes que estejam proibidos pelas regras da produção orgânica.

Mas vou falar das roupas orgânicas. 
O cultivo do algodão orgânico não utiliza substâncias química nocivas, o resultado disso é uma melhor saúde do meio ambiente, dos animais e do próprio ser humano. Tanto quem está envolvido com o processo de fabricação, quanto quem irá desfrutar desse material, são beneficiados.
A roupas infantis começaram a ganhar espaço no mundo ecológico. Na onda da Moda Ecológica, invadindo o mundo fashion de todas as maneiras, quem não poderia ficar de fora são as crianças. 
Então, vamos nos atualizar e ajudar a salvar o nosso planeta deixando ele mais puro para os nossos filhos e netos!!!
Botinha para Bebês Orgânica de IDEO
Dabee
roupas de fibras de bambu
Ecofamilia
Ecofamilia


Nenhum comentário:

Postar um comentário