sábado, 12 de janeiro de 2013

Uma pequena ideia, um grande negócio...




Hoje em nosso blog temos a honra de receber e saber um pouquinho da sua vida e da sua empresa, estou falando da Fabi Guimarães do Ateliê Fabi Guimarães, é a mamãe da Ana Júlia.

Em uma pequena entrevista, nossa amiga Fabi contou como começou sua carreira de decoradora de festas e editora de revista.

A idéia surgiu a uns quatro anos atras, ela estava gravida, tinha parado de trabalhar e queria começar a fazer alguma coisa para tomar o seu tempo em casa, não queria necessariamente que lhe rendesse dinheiro, buscava apenas um passa tempo.

"Buscando pela internet lembrancinhas de chá de bebe para minha filha, achei a tal latinha "ment to be", que na época era febre nacional.. resolvi comprar tudo e eu mesma fazer."

Fabi acabou fazendo para o chá de bebê mais coisinhas personalizadas como loção hidrantante entre outras tantas. Postou umas fotos no orkut mostrando que ela mesmo tinha feito, entãoi umas amigas pediram para fazer para elas, e depois não parou mais!!!

Virou um negócio sem que ela quisesse!
O começo era lembrancinhas personalizadas e convites, conforme o tempo foi passando Fabi se dedicou mais a área de decoração onde ela diz que se encontrou e onde dedica todo o seu tempo deixando de lado o trabalho inicial que era lembrancinhas.
O Ateliê conta com a ajuda e parceria do esposo Jeferson. Perguntamos como ela conseguia conciliar tudo, filha, esposo, trabalho e ela mesma? 
A resposta foi super sincera ao dizer que não é nada fácil e que tenta essa adaptação até hoje. "Pela manhã me dedico a minha filha, a casa e também vou à academia, durante a tarde atendo as clientes na loja de decoração e resolvo as questões das festas, e  durante a noite normalmente acabo trabalhando até umas 20hs, respondendo e-mail, atualizando o facebook do Ateliê e da Revista. Meu esposo cuida da parte comercial e financeira da revista e do ateliê, e para que nossa parceria tanto pessoal quanto profissional desse certo, resolvemos tirar um dia da semana para dedicar apenas a nós dois, saímos, conversamos, namoramos...enfim, tudo com carinho, dedicação e amor pelo que se faz dá super certo!"
Fabi e o esposo Jeferson


O Ateliê Fabi Guimarães oferece decorações para festas do infantil a 15 anos, organização e assessoria. O Dicas Mamãe e Bebê adorou também o serviço de decoração na escola da criança, vejam na foto como é super bacana. 

O tema mais pedido para as meninas são As ursinhas, Bonecas de Pano e Minnie Rosa, esses são os temas campeões. 




Já Para os meninos é o tema Safari e Ursinhos.




As lembrancinhas que era o primeiro serviço oferecido, já não é mais feito pelo Ateliê, mesmo assim ainda tem muita procura, mas Fabi indica para a parceira, impecável e super dedicada; Mimos Maria Leonor.
O trabalho de decoradora não é apenas uma questão de contratado e contratante, perguntamos a nossa amiga Fabi como é participar de vários aniversários da mesma criança? E a resposta não poderia deixar de ser um doce como ela.
"Com certeza, e isso é algo maravilhoso. Eu amo criança e ver esses pequenos crescendo e eu poder fazer parte dessa historia é algo que realmente faz valer a pena. Tenho clientes que me procuraram a primeira vez que ainda eram grávidas, e hoje vejo seus filhos fazendo o 3º aniversário. Isso me deixa muito feliz profissionalmente também, pois me assegura que estou oferecendo um bom trabalho e satisfazendo minhas clientes."
O Ateliê também desenvolveu um guia prático de festas,  surgiu a necessidade de uma revista em que todas as mamães poderiam achar tudo e vários fornecedores para suas festas. A Revista Guia de Festas Infantis abrange a cidade de Itajaí e Balneário de Camboriú
Juntamente com o seu esposo, Fabi planejou todo o guia que é o primeiro de Santa Catarina.
O resultado foi excelente, e está bombando e inspirando muitas mamães. Assim a cliente pode achar e contratar os serviços de uma festa em um lugar só, é realmente um guia muito prático.
Mas minhas queridas amigas que seguem nosso blog, quero deixar registrado que o trabalho do Ateliê é primoroso, de um bom gosto superior e, pelas fotos vocês irão comprovar a riqueza em detalhes de cada decoração, o capricho e o fino trato que a decoração recebe das mãos da querida Fabi.

Para quem quiser entrar em contato com o Ateliê Fabi Guimarães, pode acompanhar o trabalho pelo Facebook; Atelie Fabi Guimarães. Tem uma loja lindona e super equipada para oferecer aos clientes conforto e encontrar o que existe de melhor em festas, a loja tem um espaço dedicado as crianças, assim as mamães podem escolher a festa dos filhos sem se preocupar com eles, que estarão se divertindo muito.
O endereço: Rua José Eugenio Muller, 1260 - Vila Operária - Itajai - fones: (47) 3348.6462 / 9931.4308

Aniversário de 3 anos do casal - Ana Julia

aniversario 15 anos







2 comentários:

  1. Nossa Gi quanto amorr, quanto carinho!!
    Adorei o post.. amei as fotos, amei como escreveu..
    Obrigada pelo carinho mesmoooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Imagina Fabi, vc que com seu Ateliê enfeitaram e enriqueceram nosso BLog, parabens!!!
    Fiquei muito feliz que vc tenha gostado!
    bjs

    ResponderExcluir