terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Gengivite na Gravidez...


Hoje nossa dica é muito importante para as gestantes e sua saúde bucal e, quem nos ofereceu essa matéria foi a querida Luciana Vitorino da Cedrela Odontoclínica, localizada em São José (Santa Catarina). 



Que problemas orais podem ocorrer durante a gravidez?


Os estudos revelam que um grande número de mulheres tem gengivite durante a gravidez, com acúmulo de placa bacteriana que se deposita nos dentes irritando a gengiva.
Mantendo seus dentes sempre limpos, especialmente na região do colo dentário, área em que a gengiva e os dentes se encontram, você pode reduzir significativamente ou até evitar a gengivite durante a gravidez. E além disso, você pode ajudar ainda mais a saúde de seus dentes, substituindo os doces por alimentos integrais tais como queijo, verduras e frutas frescas.





Luciana e equipe Cedrela obrigada pela matéria, temos certeza que muitas mamães daqui para frente vão mudar alguns hábitos e agradecem pela dica!

Nova coleção Ralph Lauren Kids...

Meninas, despensa comentários né, é uma coleção linda e super confortável para os pequenos. 
A coleção é inspirada na visita das cidades favoritas deles e como se inspiram em cada personagem.Vamos as fotos!













 

  


 



 
 
  

Desenvolvimento Cerebral...música!



Estava olhando meu FB, e recebi um post super interessante de uma amiga; Aracy Miranda Lima Felisbino, que é organista e mãe de três filhos lindos que também são músicos, alias a Aracy  é uma musicista de mãos cheais, acabou de me enviar essa máteria, eu achei de suma importância para os pais, mesmo porque quando eu era pequena, porém eu tinha já sete anos, meus pais me colocaram na aula de piano.
Confesso que as vezes eu ficava meio triste de olhar pela janela da minha sala e ver meus coleguinhas todos brincando e eu com a professora de piano em casa, mas também conto toda orgulhosa que eu ficava bem metida quando contava aos amiguinhos que eu sabia tocar piano, e eu fazia concertos para eles na sala, e ficava toda toda!!!
Música sempre, faz bem aos ouvidos e a alma!
Meu principezinho já ama, quando o vovô César começa a tocar o violão ele já corre para passar os dedinhos na corda igual ao vovô, é lindo demais. bom minha família toda por parte de meu pai são todos músicos, tem instrumentos de corda, sopro, ahhh isso me fez lembrar minha vozinha Alcina, mãe do meu paizinho, ela tocava violino, violão, banjo, bandolim, eu mesma já acompanhei no Órgão eletronico, ela tocando esses instrumentos, bons tempos, bons tempos.
Mas vamos a matéria, leiam meninas é interessante demais. bjs 

Receita de papinha doce...


Papinhas doces que fazem crescer

Amigas, nossa preocupação e principalmente das avós, são: Os pequenos estão se alimentando bem, precisam ficar gordinhos , fortes, bochechudos, kkkkkkk
Quando pensamos nas comidinhas que vão alimentar e nutrir os bebês, sempre imaginamos suculentas e encorpadas papinhas salgadas, cheias de carnes, legumes e verduras. Mas, a papa doce também é muito importante. Geralmente feita com frutas, possui nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento infantil, fortalecendo o organismo e ajudando na sua manutenção. E o melhor: como tem o sabor adocicado, são mais aceitas pelas crianças. Vamos investir na sobremesa!


Papa doce de maça, canela e iogurte
Elaborada pela nutricionista Daniela Cyrulin, criadora da Nutri & Consult, Consultoria e Assessoria Nutricional e autora de um blog de nutrição 

 Ingredientes:1 maçã pequena
1 colher de chá de óleo de coco extra-virgem
3 colheres de sopa de água filtrada
1 pitada generosa de canela em pó
1/4 a 1/3 de xícara de iogurte natural integral 

Modo de Preparo

Rale a maçã no ralo grosso e leve a uma panelinha com o óleo de coco e a água. Em fogo baixo, vá mexendo até a maçã começar a amolecer. Adicione a canela em pó e continue mexendo até o líquido que se formou começar a secar e a mistura ficar bem mole, quase pastosa. Desligue o fogo, junte o iogurte, mexa bem e sirva imediatamente. 

Por que é importante para o seu bebê: o iogurte é rico em cálcio, além de ter probióticos - nutriente que estimula o funcionamento do intestino, reforça o sistema imunológico, aumenta a absorção do cálcio e outros nutrientes e protege o estômago. A maçã tem uma fibra chamada pectina que auxilia no funcionamento do intestino, além de manter os níveis de colesterol satisfatórios.A canela é rica em ferro, cálcio e componentes antioxidantes. Possui propriedades anti-inflamatórias. Seu consumo regular ajuda a reduzir a pressão sanguínea e a diminuir os níveis de glicose no sangue.O óleo de coco ajuda o organismo a se proteger contra doenças infecciosas (virais e bacterianas), graças a presença do ácido láurico, que é utilizado pelo organismo para fabricar outro tipo de gordura (ácido graxo) denominado monolaurina. Sem ácido láurico, não há monolaurina. A monolaurina atua destruindo a membrana lipídica que envolve as bactérias, fungos e vírus.

Creme de manga com maracujá
Elaborada pela nutricionista Priscila Bongiovani Spiandorello.

Ingredientes

2 mangas maduras
2 maracujás azedos 

Modo de Preparo

Descasque as mangas e corte-as em pedaços. Coloque no liquidificador com a polpa do maracujá passado pela peneira. Bata até obter um creme homogêneo. Em dias quentes, pode servir gelado, se o bebê gostar. 

Por que é importante para o seu bebê: a papinha é rica em vitamina A, importante para aumentar as defesas do sistema imunológico, saudável para a pele e visão.  O maracujá é fonte de vitamina C , além de ter propriedades calmantes. Ambas as frutas são ricas em fibras, importantes para o bom funcionamento intestinal.

Papinha doce super nutritiva
 Elaborada por Melissa Lippe, nutricionista materno infantil, diretora daRenutrir 

Ingredientes

1 pera madura
1 ameixa
80 ml de água de coco
2 colheres de sopa de farinha de arroz

 Modo de preparo

Lave muito bem as frutas e deixe-as em solução de hipoclorito de sódio por 15 minutos. Lave em água corrente novamente. Descasque e reserve. Passe as frutas pela peneira, aproveitando-as ao máximo. Misture em outro recipiente, misturando a elas a farinha de arroz e a água de coco.Você pode controlar a consistência da papinha com mais ou menos água de coco.

 Por que é importante para o seu bebê: a pera é uma fruta com teores significantes de vitaminas do complexo B (como B1, B2 e B3) , que são muito importantes para o desenvolvimento do sistema nervoso e também do aparelho digestivo. Além disso, encontramos nela também as vitaminas C e A, importantes ao sistema imunológico e crescimento e manutenção da saúde da pele e também desenvolvimento da visão. A água de coco é rica em potássio, não tem gordura, é super hidratante. A ameixa é rica em fibras, tem bastante frutose, o que confere o teor bem docinho à papa pronta, rica também em vitaminas B1 e B2 e com alto teor de fósforo, que é um estimulante natural e combate estados de apatia e fraqueza. Com leve poder laxativo, por conta do alto teor de fibras, auxilia o trânsito intestinal de crianças que sofrem com obstipação. A farinha de arroz é ultra nutritiva, pois além de ser riquíssima em proteína, que auxilia no crescimento e no ganho de peso, é isenta de glúten, o que permite que seja utilizada por crianças com intolerância a ele. Como tem leve poder obstipante, quanto utilizada  juntamente com a ameixa em uma receitinha infantil, fornece as fibras necessárias, mas acaba equilibrando o poder laxativo, apenas regulando as funções intestinais na medida certa.

FONTE: Bebê.com.br

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gi Fiorenzano Photography...


Top Five Fevereiro...

Como é gostoso escrever para vocês, e muito prazeroso escolher os fashionistas infantis para o super Top Five dessa semana, e hoje tem um gatinho lindo e muito fofo, fazendo parte deste grupo super encantador, é o meu amiguinho Benjamin, o anjinho da mamãe Letícia Lomonaco.
Já aproveitando para parabenizar esse lindão, pois essa semana ele completará 2 aninhos de pura alegria, de muito amor, de algumas travessuras, com muita diversão, esbanjando saúde e 2 aninhos de muita felicidade aos pais dele! Parabéns Ben e que Deus te abençoe muito!

Benjamin - mamãe Letícia





terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Atenção mamães! dispositivo de segurança...

O Safe Bubble é um DISPOSITIVO WIRELESS que auxilia os pais na segurança e localização de seu filho(a)

- Como funciona? O relógio do peixinho é fixado no pulso da criança e o transmissor (chaveiro) fica com os pais. Quando a criança se afastar dos pais, em uma distância que poderá variar (ajustável) entre 0 e 15mts, o dispositivo emitirá um BEEP sonoro e vibratório, alertando os pais que há riscos de se perder seu filho(a) de vista
- Indicado para crianças a partir de 1 ano
- Produto “NÃO TÓXICO” e IMPORTADO
- Assista o vídeo demonstrativo do produto e tire suas dúvidas:
A venda no site Mommys


Quartos Montessoriano...



Já falei para vocês a um tempo atras que existe várias formas e tipos de ensino, e uma das que mais gosto é a educação Montessoriana, de Maria Montessori (médica e educadora) alías a primeira mulher diplomada em medicina na Itália.
E hoje postarei para vocês algumas decorações de quarto nesse estilo, Montessori é uma educação que propões a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo.
Montessori acreditava que a casa não dever ser para crianças, mas das crianças, ou seja, não organizada para sua chegada, mas estruturada a partir de sua criação. Assim, quando pensamos em uma decoração montessoriana, temos que ter em mente que a proposta é fazer um quarto pensando no bebê e não para uso de adultos. Também é importante ter uma perspectiva que vai além da aparência puramente decorativa. A prioridade é a liberdade que a criança deve ter. Ponto fundamental, no desenvolvimento da criatividade.
Lembre-se: esse ambiente tem que ser pensado de forma que a criança fique segura e livre ao mesmo tempo. Tomadas e objetos pontiagudos devem ficar fora do alcance da criança. O objetivo do quarto montessoriano é promover a autonomia dos pequenos, para que a criança cresça com mais independência, mas ainda é preciso monitorá-la com frequência.













Crédito: Bebê.com.br

Nossa matéria no Guia de Festas...


Amigas queridas e leitoras do Dicas Mamãe e Bebê, estou super feliz, pois escrevi para um Guia de Festa Infantil e Eventos, fiquei lisonjeada com o convite e escrevi com muito carinho essa matéria.
Falei sobre alimentação infantil, dicas e dúvidas que nós mamães sempre temos, alguns mitos e também algumas verdade.
Abaixo está tudo o que saiu na matéria do guia, espero que vocês gostem, porque me ajudou bastante com o Arthurzinho, escrevi minhas experiências e também alguns conselhos de médicos e pessoas especializadas no assunto, obrigada minhas amigas, vocês é que me dão forças para fazer esse blog e agradeço também a equipe do Guia Festa Infantil e Eventos pelo espaço e pelo convite!





MATÉRIA: 


Alimentação Infantil: Dúvidas e Dicas...

Você certamente sabe que seu filho precisa de uma alimentação equilibrada, que lhe dê todas as vitaminas e nutrientes de que o organismo dele precisa para crescer forte e saudável.
Mas muitas vezes isso é difícil de conseguir, pois a maioria das crianças de 1 a 3 anos passa por uma fase em que ficam meio enjuadinhos para comer. Mas tenho aqui algumas dicas para ajudar os pequenos a comer melhor.
A primeira dica é uma coisa quase que impossível de fazermos, pois somos super protetoras, mas acreditem o estomago deles é pequeno então ofereça alimentos saudáveis e nutritivos e eles sabem quando querem comer e o tanto que o corpo deles precisa.
Tenha horários fixos para as refeições,  leve em consideração a rotina do soninho durante o dia, mas ofereça  três refeições e mais dois ou três lanchinhos nutritivos.
Torne as refeições divertidas e interessantes, ofereça a ele sempre uma sobremesa depois do salgado (mas não use a sobremesa como prêmio por ter comido o salgado) você pode dar pudim de leite, salada de frutas, iogurte, frutas com mel (acima de 1 ano)  ou sorvete.
Coma  com o seu filho, sempre que conseguir, faça-o experimentar novos alimentos e coma também, fale do alimento, elogie sempre!
Respeite as preferências dos pimpolhos, alguns gostam da comidinha mais molhadinha, outros mais seca, tem até os que querem que a comida fique separadinha no prato. Ofereça sempre o que a família está comendo, nada de fazer comida só para ele. Eles mudam muito o gosto então faça comida com umas duas opções de algo que ele goste.
NUNCA NEGOCIE PARA QUE ELE COMA TUDO EM TROCA DE UM PASSEIO OU PRESENTE, POIS ESTUDOS REALIZADOS POR ANA MERZEL PSICÓLOGA DO HOSPITAL ALBERT  EINSTEIN (SP)  FALAM QUE GERA UM TRAUMA NA CRIANÇA, POIS TERÁ QUE DAR CONTA DE UM PRATÃO PARA PASSAR A OUTRA ATIVIDADE OFERECIDA COMO PRÊMIO.
O mais importante também é conversar com seu pediatra, geralmente eles tem uma lista de alimentos para cada idade.
Há também algumas dúvidas que nós mães temos com freqüência, mas aqui  vão uns esclarecimentos orientados por profissionais que também me ajudam muito.
Como por exemplo jantar muito tarde, pode provocar sono agitado nas crianças, principalmente se a comida for rica em gordura.
As frutas que podem ser comidas com casca devem ser dadas as crianças com cascas, pois é uma ótima fonte de fibras. Mas devem ser muito bem lavadas com água corrente e escovinha.
Os alimentos crus e duros ajudam  a desenvolver a musculatura das crianças, eles estimulam a mastigação.
Leite fermentado os famosos yakults, ajudam sim a combater a diarréia, elas podem abreviar a duração da diarréia, mas se continuar, claro procure o pediatra.
O famoso suco de beterraba acaba com a anemia? Não,  uma porção de beterraba ralada possui apenas 0,8 miligrama de ferro e o necessário para a criança é de 5,0 miligramas para cada quilo da criança, todo o dia por três meses.
Espero que eu possa ter ajudado a tantas mães que como eu tinha muitas duvidas e preocupações, mas quando me tornei mãe, pesquisar e ligar para médico várias vezes, kkkkk se tornou algo tão forte que fiz um blog  só com dicas para mamães e seus bebês.
O legal nisso tudo é você fazer tudo com prazer e sentir que seu filho está se divertindo e aprendendo com você!
Faça desenhos nos alimentos, conte histórias, coloque músicas, os Ipad e Tablets  da vida são ótimos para isso, funciona com o meu Arthurzinho.
Se vocês gostaram dessa matéria podem acompanhar mais dicas como essa em meu blog www.dicasmamaeebebe.blogspot.com  e também no facebook:  Dicas Mamãe e Bebê.
Espero vocês por lá...

Cássia Gisele R. Prado
Empresária, Blogueira, Jornalista e Mãe do Arthurzinho.

Tinta Comestível...

Imagem: Elementary Art Fun

Minhas queridas como havia escrito para vocês, estou as voltas com o concurso de Miss aqui da cidade e outros projetos em andamento, então estou na marcha lenta para escrever, o que me deixa triste porque eu amo este blog, mas agora super tarde da noite, sentei aqui e queria escrever para vocês uma dica que já estou com ela na cabeça um bom tempo.
É a tinta comestível, eu por exemplo adoro inventar coisas com o Arthur, pintar com guache, brincar com massinha de modelar, gosto muito de tudo que incentive a criatividade dele, a arte e a liberdade.
Achei o máximo essa receita, pois é tinta, da pra eles pintarem o que quiserem e ainda por cima não faz mal, caso coloquem na boca, veja a receita e divirta se com o seu pimpolho!!!


Tinta Comestível 
Ingredientes:
* 1 xícara de farinha de trigo (ou, como alternativa, 1/2 xícara de amido de milho)
* 2 xícaras de água
* Corante alimentício
* Potinhos
Como fazer:
Coloque as 2 xícaras de água em uma panela e acrescente a xícara de farinha de trigo. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente cinco minutos ou até que a mistura engrosse. Separe em potinhos e em cada um deles acrescente uma cor de corante alimentício. Pronto!
Imagem: Meet The Dubiens

Imagem: Etsy